23 novembro, 2012

Café & arte ... na Olik


 

Outro dia fui conhecer a Olik, uma loja que reúne em um mesmo espaço, arte, decoração, empório, presentes e café. Uma deliciosa tendência que, desde algum tempo,existe na Europa e que sugere novas maneiras de consumir, mais criativas, interativas e muito, muito inspiradoras. E assim é Olik, onde você pode apreciar a obra de artistas de todas as partes; escolher algo para decorar sua casa; para presentear, de maneira diferente, um amigo, ou simplesmente relaxar, observar e tomar um delicioso café com seus amigos.

 
 
 
O cardápio, bem criativo, foi desenhado por Tatiana Fortes, arquiteta,proprietária da loja, e uma grande apaixonada pela gastronomia. O café é da Nespresso, que apesar de não ser moído no momento, oferece uma grande variedade de blends, todos de alta qualidade. Gostei do serviço, de trato agradável e sempre muito atento, te fazem sentir muito à vontade. Decidi tomar um capuccino clássico, muito cremoso e suave, em sua temperatura correta e  decoração impecável.
 


 

Aceitei a sugestão de Tatiana e experimentei o sanduíche Van Gogh, o mais pedido pelos clientes: pão árabe (da Borim Gastronomia) recheado com rosbife, queijo brie, cebola caramelizada, e damasco.Acompanhando, uma refrescante  salada de diferentes folhas e um molhinho bem encorpado, segredo da casa, adoro o doce e o salgado em um mesmo bocado. Além de sanduíches, você pode provar algo mais elaborado, como o risoto de capote, também muito apreciado pelos clientes.  Outra sugestão é a empadinha, experimente a de gorgonzola, ou então uma doce, de banana com canela, Imperdíveis!!  A Olik está na av. Aviador Irapuan rocha, 2190, no bairro de Fátima, deixe-se cair por ali, e tenha uma tarde deliciosamente inspiradora. Vai um cafezinho aí?

 

 

3 comentários:

  1. Gostei muito da pagina.
    Parabens! Café e Cultura, uma bela combinação às pessoas de bom gosto.

    Achei elegante e de bom gosto tanto a decoração quanto a finalidade dessa bela combinação! Sucesso Serena, " Tudo vale a pena quando a alma não é pequena", não é mesmo? Abraços, Lucy Riccardi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucy, fico feliz que gostes,e sempre que queira participar com dicas e sugestões, fique à vontade. Um grande abraço.

      Excluir
  2. Que delícia Socorrinha, fiquei com vontade de conhecer!

    ResponderExcluir